Email recomendado para empresas

Existem empresas, principalmente pequenos negócios, e profissionais liberais (advogados, dentistas, médicos, consultores em diversas áreas), que possuem sites com excelente design e alto grau de usabilidade (facilidade de uso pelos clientes), mas não tem emails próprios, relacionados aos respectivos sites.
Email próprio traz o domínio (url ou endereço de internet) da empresa após o sinal arroba.
Por exemplo: o site editadigital.com.br tem o email contato@editadigital.com.br.
Rui, funcionário da área de vendas da EditaDigital, tem o email rui@editadigital.com.br.
Quando o cliente recebe uma mensagem em email com o nome da empresa após o arroba, ele sente confiança e fica tranquilo, pois tem a certeza de que veio de uma organização ou de um profissional liberal que usam adequadamente o correio eletrônico.
O Yahoo, Gmail, Hotmail ou UOL são ótimos provedores de email; melhor ainda são de graça, mas tem mais utilidade para uso pessoal.
Roberto R. de Oliveira, gestor da Pininfarina Indústria de Sites (www.pininfarina.com.br) recomenda "se sua empresa não tem ainda um email profissional, ou se você tem uma microempresa ou ainda está em fase de implantação de uma empresa e não acha necessário ter um site, você pode ter um email com o domínio da sua empresa. Procure uma boa empresa especializada no mercado digital e providencie o seu email. O custo é mínimo em relação aos benefícios".
Clique aqui e leia um artigo Roberto R. de Oliveira sobre esse assunto.

Nenhum comentário: