Organize-se para tornar o acesso aos emails mais produtivo e agradável

Muitas gente sente necessidade de acessar o email a todo momento e o faz diversas vezes ao dia e, muitas vezes, esse hábito é negativo sob o ponto de vista pessoal e profissional.
É fácil controlar tal comportamento.
Seguem algumas dicas.
Veja o email em horas pré-estabelecidas.
Divida o dia em pessoal e profissional, no que diz respeito aos acessos aos emails.
Por exemplo, das 9 horas às ao meio dia, veja os assuntos profissionais; do meio dia às 14 , os pessoais; depois das 14 horas, volte aos profissionais; e encerre o dia com os pessoais.
O equilíbrio entre as demandas pessoais e profissionais é uma grande conquista, não apenas no sentido de organizar e controlar as visitas à caixa postal, mas também para qualificar as correspondências eletrônicas, tornando seus acessos mais produtivos e agradáveis.
Mantenha a caixa de entrada de email vazia.
Abra a caixa de entrada, responda imediatamente tudo o que for urgente.
As mensagems que não demandam por respostas imediatas, coloque-as na pasta "Responder depois", mas confirme para o remetente que recebeu o email.
Organize-se e se discipline para fazer do email  tornar o seu email uma excelente ferramenta de relacionamento pessoal e profissional.

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