• Tenha seu próprio endereço de email.
Isto transmite credibilidade e profissionalismo e dá ideia de que você se preocupa com o nome, marcas e imagem pessoal ou da empresa.
Utilizar serviços de email gratuitos pode representar a perda de bons negócios.
O investimento em um nome de domínio e email próprios compensa, para o profissional e para a empresa.
• Comunicação objetiva e clara.
Vá direto ao ponto, mas não deixe de lado detalhes que ajudarão o seu destinatário a entender a sua mensagem e a respondê-la de forma adequada.
• Cuidado com o tom da mensagem.
A mensagem deve ser simples, respeitosa, amigável e agradável; nunca demandante, seca ou lacônica.
• Observe as regras básicas de boas maneiras.
Ao se dirigir a pessoas desconhecidas ou conhecidas, utilize Sr., Sra., Dr., Dra. e evite as abreviaturas.
O uso de emoticons e endereços de email engraçados ou sugestivos não cabe nas relações de negócios.
• Antes de enviar anexos, peça autorização ao destinatário
Muitas empresas restringem anexos por causa das ameaças de vírus.
• Leia, releia e corrija, inclusive com corretores ortográficos antes de enviar a mensagem.
Preste atenção nas regras básicas de gramática.
• Só preencha o endereço do destinatário após ter revisado a sua mensagem.
Às vezes, acontece um clique acidental de envio quando a mensagem ainda não foi concluída ou revisada.
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