Cuidado com o email marketing

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta para o sucesso de uma empresa. Contudo, erros simples podem minar uma boa estratégia de marketing. Nunca envie email para que não deseja recebê-lo, gere interatividade e personalize as mensagens.

  • Evite quem não tem interesse nos produtos e nos serviços que você oferece; não compre lista de emails e não coloque em seu cadastro quem não tem perfil do seu público-alvo. Seja claro com seus clientes e lhes dê a opção de receber e-mails ou não.
  • Interatividade. Um email marketing eficaz precisa gerar a interatividade do consumidor. Dessa forma, adicione links para as promoções, links para os produtos apresentados, links para o chat, links para as mídias sociais, link para sua loja, enfim, incentive seus consumidores a reagirem.
  • Ausência da individualidade. Uma das grandes vantagens no uso do email é a personalização das informações ao consumidor que se inscreveu e tem interesse nos produtos vendidos pela loja. Um cliente não compartilha dos mesmos interesses que outro, ainda que ambos estejam inscritos no mesmo cadastro. Por isso, é muito importante considerar a individualidade de cada consumidor e usá-la como atrativo.

Nenhum comentário: